Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana entrega obras de infraestrutura no campus da UEMS

Publicado em 13/05/2021 Editoria: Cidade


Foi entregue na manhã de ontem, quarta-feira (12), as obras de infraestrutura no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), executadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Aquidauana e a instituição de ensino superior. 
 
Os trabalhos foram feitos pela equipe do Artefatos da prefeitura na recuperação do pátio do estacionamento e na rua de entrada da universidade. No total, os serviços foram de cascalhamento, nivelamento do terreno e recapeamento de toda área.
 
O diretor da unidade Prof. Dr. Elói Panachuki, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Aquidauana e destacou a aproximação entre as instituições. “Este local estava há mais de 30 anos sem manutenção e é um espaço de grande trânsito por parte dos alunos e funcionários da faculdade. Agora, com a possibilidade do retorno presencial dos acadêmicos, estaremos usando muito o local”, destacou o diretor Elói Panachuki.
 
O prefeito Odilon Ribeiro, que acompanhou as obras e esteve na entrega, lembrou que em sua gestão, sempre que é preciso de estudos e pesquisas a Prefeitura de Aquidauana tem a parceria da UEMS. 
 
O prefeito também destacou a importância dos trabalhos realizados pela equipe do Artefatos. “Essa equipe é muito boa e tem feitos ótimos serviços na cidade, além de recuperação, eles também atuam no pavimento de ruas com lajotas”, comentou o prefeito de Aquidauana.
 
Conforme informou o chefe da equipe do Artefatos, Wilson Ferreira foram batidos 1.130 caixas de pedrisco e pó de pedra, o que equivale a 180 betoneiras com 9 mil litros de emulsão asfáltica na execução do serviço. Foram oito dias de trabalho com 17 funcionários empenhados, uma bobcat, uma pá carregadeira, um caminhão truck, dois caminhões caçambas e um rolo compressor.
 


› FONTE: Campo Grande News