Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana entregou motos para agentes em Cipolândia

Publicado em 12/05/2021 Editoria: Cidade


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) providenciou 02 motos para locomoção dos agentes de saúde que trabalham na ESF Cipolândia "Ramona Onori". A entrega das motos aconteceu ontem, 11, na própria ESF em Cipolândia, com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, vereadores Nilson Pontim, Humberto Torres e Éverton Romero e a secretária municipal de Saúde, Cláudia Souza.
 
Em visita e conversa com a equipe da ESF de Cipolândia, o prefeito Odilon Ribeiro agradeceu pelo empenho e dedicação dos servidores, principalmente, na missão em vacinar na zona rural do distrito, de fazenda em fazenda para garantir que a imunização contra a Covid. 
 
“Fiquei feliz em ver que a ESF de Cipolândia e do Indaiá estão bem abastecidas de medicamentos, as equipes estão motivadas e cuidando bem dos postos e dos nossos pacientes”, disse o prefeito. 
 
Conforme explicou o prefeito Odilon e a secretária municipal de Saúde, Cláudia Souza, em breve, a Prefeitura de Aquidauana iniciará vários reparos e pequenas reformas nas ESFs da zona urbana e dos distritos, inclusive, de Cipolândia. “Os serviços serão feitos para melhorar a estrutura física, para deixar os postos mais organizados e melhores para receber os pacientes e as equipes que trabalham diariamente”, completou a secretária Cláudia.
 
 
Durante a agenda na ESF de Cipolândia, o prefeito Odilon Ribeiro e os vereadores comunicaram que já está sendo viabilizada a compra de 01 aparelho ar condicionado de 36 mil btus para a recepção da ESF, em parceria com a Câmara Municipal de Aquidauana, por meio da devolução do duodécimo do legislativo. Encerrando a agenda, o prefeito Odilon afirmou que estará buscando recursos e emendas para a aquisição de mais 10 motos 0km pra atender as ESF dos distritos. 
 
Também acompanharam a agenda na ESF, os secretários municipais Archibald Mac (Obras), Naiara Arguelo (Produção) e Wilsandra Beda (Educação), a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro e a diretora executiva do gabinete, Selma Suleiman.
 
 


› FONTE: Agecom