Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana inicia limpeza na antiga Estação Ferroviária de Taunay

Publicado em 10/05/2021 Editoria: Cidade


Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria de Obras iniciou a limpeza do prédio da antiga Estação Ferroviária, no Distrito de Taunay.
 
A Prefeitura de Aquidauana utilizará a estrutura da Estação, para implantar uma central de atendimentos e serviços da prefeitura e a instalação do 1º Museu da Cultura Terena.
 
Conforme explicou o prefeito Odilon Ribeiro, os investimentos da prefeitura na antiga Estação Ferroviária atenderão um anseio da comunidade indígena e dos moradores do Distrito de Taunay.
 
 "A Estação Ferroviária terá uma sala de atendimento para o CRAS da Assistência Social, posto de atendimento da Secretaria de Produção com patrulha agrícola e implementos e o 1º Museu da Cultura Terena, que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizará. Começamos a preparar, limpar, vamos fazer os reparos necessários nas instalações elétricas e hidráulicas", explicou o prefeito Odilon.
 
A última reforma e utilização do prédio da antiga Estação Ferroviária, foi em em 2009, de lá para cá, o prédio foi fechado e ficou em desuso. Conforme destacou o prefeito Odilon, "a Prefeitura de Aquidauana vai fazer desse prédio histórico e um local estruturado, bem ocupado, cuidado e que servirá para o atendimento mais perto população".
 
A previsão da Administração Municipal é de que até o mês do agosto, todo a estrutura da antiga Estação Ferroviária esteja pronta e as secretarias e o museu possam estar aptos ao funcionamento e atendimento da população no prédio.
 
"Nosso planejamento, após a reforma, é de iniciar o atendimento à população na base da prefeitura em Taunay em agosto, como uma das obras a serem entregues nos 129 anos de Aquidauana", finalizou o prefeito.
 
Na última quinta-feira, 06 de maio, o prefeito Odilon Ribeiro realizou uma visita técnica ao local, acompanhado  do vereador Sebastião Melo de Taunay, os secretários municipais Youssef Saliba, Marcos Chaves, Naiara Nogueira, Mac, a diretora executiva do gabinete, Selma Suleiman e assessoria técnica.
 


› FONTE: Agecom