Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ônibus escondia R$ 20 milhões em pasta base de cocaína

Publicado em 10/05/2021 Editoria: Polícia


Veículo levava 34 passageiros da Bolívia e 27 deles não tinha permissão para entrar no Brasil

Veículo levava 34 passageiros da Bolívia e 27 deles não tinha permissão para entrar no Brasil

Policiais rodoviários federais apreenderam mais de 167 quilos de pasta base de cocaína que eram transportados em um ônibus com passageiros bolivianos. Segundo divulgado, de 34 pessoas no veículo, 27 não tinham documentação para entrada regular no Brasil. A droga encontrada com eles foi avaliada em mais de R$ 20 milhões.
 
 
O flagrante aconteceu na BR-262, na região de Terenos – cidade a 31 quilômetros de Campo Grande – durante fiscalização de rotina. Ao serem parados, o motorista e o auxiliar dele ficaram nervosos e despertaram a desconfiança dos policiais. Em vistoria foram encontrados 160 tabletes de pasta base de cocaína.
 
A droga estava dividida em cinco mochilas guardadas no interior de um compartimento interno da parte traseira do ônibus de viagem. Além do entorpecente, os policiais descobriram que o veículo levava 34 bolivianos para São Paulo e que 27 deles não tinham autorização para entrada regular no Brasil.
 
O motorista e o auxiliar confessaram aos policiais que estavam trabalhando de “free lancer” e foram contratados pela empresa para realizar a viagem de Corumbá até São Paulo. Os proprietários das malas não foram identificados e diante da irregularidade, os passageiros e os motoristas foram levados para a Polícia Federal de Campo Grande.


› FONTE: CG News