Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Tempo segue firme com temperaturas em elevação até o meio da semana

Publicado em 10/05/2021 Editoria: Cidade


A semana começa com grande amplitude térmica na região Centro-Oeste do Brasil e a estimativa é de dias quentes até o meio da semana. 
 
Conforme o Climatempo, uma nova frente fria deve avançar ao longo da semana pela costa do Brasil. Além da chuva para algumas regiões do País, a tendência é de diminuição de temperatura novamente nas áreas do centro-sul do país.
 
A influência em Mato Grosso do Sul pode ser baixa. Existe a possibilidade de pancadas isoladas de chuva e ligeira queda nas temperaturas a partir de quarta-feira, especialmente no sul do Estado. 
 
Já as condições estimadas para o Estado nesta segunda-feira (10) são de predomínio de sol com céu claro e alguns períodos de parcialmente nublado, e sem expectativa de chuva. 
 
Uma massa de ar seco segue atuando no Estado que pode ter picos de 20% ao longo desta segunda-feira. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) a umidade relativa do ar ideal para saúde é acima de 40%. 
 
O dia segue com grande amplitude térmica no Estado, com a mínima estimada em 13°C para sudoeste e centro-norte, e máxima de 35°C para a região pantaneira. 
 
Em Campo Grande o sol aparece entre poucas nuvens, e a variação estimada de temperatura é de 19°C a 31°C. 
 
 


› FONTE: Inmet, CPTEC/INPE e Climatempo