Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Costa Rica faz 3 a 0 no União/ABC e encerra turno do hexagonal final como líder

Publicado em 07/05/2021 Editoria: Esporte


O Costa Rica fez 3 a 0 no União/ABC, na tarde desta sexta-feira (7), no fechamento da quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. O duelo foi realizado no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. A competição conta com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), como o principal fomentador.
 
O primeiro tento saiu aos 10 minutos da etapa inicial. Defensor do Tricolor da capital evitou o gol, tirando a bola em cima da linha, após cabeceio certeiro. Mas, no rebote, a bola sobrou nos pés de Matheus Abreu, que emendou de primeira, a meia altura, na entrada da grande área, para estufar a rede.
 
Artilheiro do campeonato, Joãozinho, foi o responsável por ampliar a vantagem do Costa Rica. O primeiro dele e o segundo da equipe do Bolsão foi assinalado aos 6 minutos da etapa complementar. O atacante recebeu lançamento no meio da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Breno. Passados vinte minutos, o mesmo arqueiro repôs a bola em jogo no peito de Joãozinho, que a dominou e chutou de muito longe, encobrindo o goleiro: 3 a 0.
 
Vitória "sem sustos" do Costa Rica no Morenão.
 
A vitória conquistada na capital recolocou o Costa Rica na liderança do grupo único, com 12 pontos, ultrapassando o Operário, que tem 10, e foi derrotado pelo Dourados pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira (5). Com o triunfo do Aquidauanense sobre o Comercial por 3 a 0 nesta quinta-feira (6), o União/ABC passou a ser o lanterna, com três pontos somados.
 

Encerrado o primeiro turno do hexagonal final, confira abaixo a classificação:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 12 5 4 0 1 10 2  8
2 – Operário FC 10 5 3 1 1 6 3  3
3 – Dourados AC 9 5 3 0 2 7 6  1
4 – EC Comercial 7 5 2 1 2 6 7 -1
5 – Aquidauanense FC 3 5 1 0 4 4 7 -3
6 – CE União/ABC 3 5 1 0 4 3 11 -8

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

 

 



› FONTE: Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)