Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Comercial perde para o Aquidauanense e desperdiça chance de reassumir a ponta

Publicado em 06/05/2021 Editoria: Esporte


O Comercial foi derrotado por 3 a 0 para o Aquidauanense em casa, nesta quinta-feira (6), em partida válida pela quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Com o revés, o Colorado desperdiçou a chance de reassumir a liderança do grupo único. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal fomentador da competição.
 
O Azulão abriu o placar com Jaime, aos 32 minutos do primeiro tempo, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), na capital. Após cobrança de escanteio de Keverson, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo para escorar ao gol. Sete minutos depois, a equipe pantaneira ampliou, em jogada de contra-ataque. Bruno Chaves partiu em velocidade e tocou para Tiziu, que rolou a bola para Jô, vindo de ultrapassagem, encontrar Keverson, livre na pequena área, para marcar.
 
Os visitantes completaram o marcador logo no minuto inicial da segunda etapa. Bruno Chaves recebeu passe de Gabriel no meio da área e precisou arrematar duas vezes para bater o goleiro Martins: 3 a 0. O Comercial teve a chance de diminuir o placar aos 5 minutos, mas Itamar desperdiçou cobrança de pênalti.
 
Em Campo Grande, o Azulão da Princesa somou seus primeiros pontos na fase decisiva do Estadual, deixando a lanterna do grupo para o União/ABC, que fecha a quinta rodada contra o vice-líder Costa Rica, nesta sexta-feira (7), no Morenão. O Colorado, por sua vez, perdeu a chance de reassumir a liderança, que poderia ser alcançada com uma vitória simples. Com sete pontos, o time campo-grandense está em quarto lugar.
 

Confira abaixo a classificação momentânea do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 10 5 3 1 1 6 3  3
2 – Costa Rica EC 9 4 3 0 1 7 2  5
3 – Dourados AC 9 5 3 0 2 7 6  1
4 – EC Comercial 7 5 2 1 2 6 7 -1
5 – Aquidauanense FC 3 5 1 0 4 4 7 -3
6 – CE União/ABC 3 4 1 0 3 3 8 -5

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

 

 



› FONTE: Fundesporte