Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM apreende adolescente fugitivo da UNEI que praticava furtos em Aquidauana

Publicado em 30/04/2021 Editoria: Polícia


Aquidauana (MS) – Sexta-feira, 30/04/2021, equipes operacionais do 7º BPM agem rápido e prendem autor de roubo ainda no local.
 
Por volta das 03:30 min, as equipes policiais militares de serviço foram empenhadas em grau de emergência para atender uma tentativa de roubo em uma sorveteria da região central de Aquidauana.
 
Prontamente as equipes seguiram ao local e encontraram o proprietário do estabelecimento tentando imobilizar o autor. O autor do roubo foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos e nos sistemas policiais, após as devidas checagens, constatou-se que ele estava foragido da UNEI.
 
Durante a lavratura do boletim de ocorrência, o autor confessou ter praticado diversos furtos no período vespertino. Segundo consta, ele e mais um comparsa subtraíram um celular e uma lanterna em uma residência, uma motocicleta em frente ao hospital Estácio Muniz, tentaram invadir uma loja de materiais de construção em Anastácio, mas sem êxito.
 
Pouco mais tarde, abandonaram a primeira motocicleta e furtaram outra. Neste último ato, um dos envolvidos acabou sendo preso pela equipe do GETAM e outro fugiu. Nesta fuga, o adolescente infrator subtraiu mais um aparelho celular em um restaurante na região central de Aquidauana.
 
Ainda durante a lavratura, a Rádio Patrulha de Anastácio apresentou um outro envolvido nos delitos com alguns pertences.
 
Os objetos apresentados foram: 1 celular Samsung, algumas bijuterias, 1 celular Motorola, 1 caixa de som preta pequena, 1 bicicleta Lotus, 13 isqueiros, 1 pacote de 2kg de carne, 1 tênis preto Mizuno, 1 caixa de cigarros, 5 latas de refrigerante, 1 faca e mais uma quantia em dinheiro.
 
Ressalta-se a persecução e a busca incansável que as equipes operacionais do 7º BPM desprenderam durante o dia de ontem na busca desses criminosos, uma vez que as denúncias de furtos se acumulavam na COPOM e a sociedade ansiava por um resultado satisfatório. Graças ao empenho e a dedicação, objetos foram recuperados e 3 criminosos encarcerados.
 
Diante da narrativa, o autor ficou à disposição da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências.
 


› FONTE: PM MS