Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Suspeito de estupro tentado é preso em flagrante em Aquidauana

Publicado em 30/04/2021 Editoria: Polícia


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Atendimento à Mulher de Aquidauana - DAM, em conjunto com o SIG de Anastácio, prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (29), um homem, de 23 anos, suspeito de ser autor do crime de estupro tentado.
 
No dia 28 de abril de 2020, chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que  uma mulher havia sido vítima de estupro tentado em via pública. Conforme Disposto na ocorrência policial, um indivíduo do sexo masculino a teria abordado, com emprego de ameaça, exercida através do uso de um canivete, e exigido que fossem a um local mais reservado. Contudo, a vítima conseguiu se desvencilhar do autor, pedindo socorro a um casal que surgiu na via, tendo o suspeito fugido do local.
 
Durante o registro da ocorrência policial, foram iniciadas diligências investigativas pela equipe policial da Delegacia de Atendimento à mulher – DAM, em prol da verificação da autoria e consequente prisão do suposto autor.
 
Os policiais tiveram acesso a um vídeo que capturou o criminoso enquanto tentava invadir a residência de uma mulher, logo após ter tentado estuprar a vítima. Com a qualificação do suspeito, os agentes realizaram buscas tanto na cidade de Anastácio quanto na cidade de Aquidauana.
 
Por volta das 17h30min de quinta-feira (29), o suspeito foi encontrado em um estabelecimento comercial do bairro Arara Azul, na cidade de Aquidauana, acompanhado de sua esposa.
 
O suspeito confessou a prática criminosa, dizendo que: “na noite de ontem tentei pegar uma mulher à força”, acrescentando que teria tido um problema com a esposa em casa, e então isso teria motivado o ato criminoso. Ele recebeu voz de prisão, não tendo sido necessário o uso de algemas, e imediatamente foi encaminhado à 01ª DP de Aquidauana, sem lesões aparentes.
 
As investigações continuam através do Inquérito Policial com a finalidade de esclarecer os fatos. A polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3241-1172.
 


› FONTE: PC MS