Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com apreensões recordes, polícia incinera mais 41,6 toneladas de drogas

Publicado em 29/04/2021 Editoria: Polícia


Mais 41,6 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quinta-feira (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. É a segunda maior incineração já feita pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
 
Além de 41,5 toneladas de maconha, estão sendo destruídos 15,4 quilos de cocaína, 14,6 quilos de haxixe, 1 quilo de pasta-base de cocaína, 157,9 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”, e 351 gramas de crack.
 
A incineração ocorre no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Os fardos de drogas foram levados em caminhões do depósito da Defron até a indústria. Antes da incineração de hoje, a maior tinha sido em 2016, quando foram destruídas 43 toneladas de uma vez.
 
Com apreensões recordes no primeiro quadrimestre do ano, a polícia precisa fazer incinerações constantes para liberar espaço no depósito.
 
Essa é a terceira destruição de drogas feita neste ano pela Defron/DOF. Somando com as outras (de 15 e 35 toneladas), o volume de drogas já incineradas chega a 91 mil quilos em 2021.
 
“As apreensões não são resultado apenas de barreiras nas estradas, mas de trabalho de inteligência e de levantamentos, que demandam muito esforço dos policiais e que culminam nesse resultado [incineração]. São milhões e milhões de reais em drogas destruídos”, afirmou o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron.


› FONTE: CG News