Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Aquidauana, Torcida do Alambrado organiza ação solidária

Publicado em 21/04/2021 Editoria: Esporte


.Em tempos de pandemia, a sociedade procura se adaptar em um novo estilo de vida e a solidariedade vem à tona com as causas provocadas pela Covid-19 e uma das áreas mais afetadas é o futebol que provoca paixões e aglomerações entre tantas outras emoções que um time provoca no ser humano, rompendo barreiras, fronteiras. 
 
Ali, a única religião é ver o seu time vencer. 
 
A satisfação é tamanha na glória da vitória que todos os outros problemas ficam esquecidos, pelos menos durante os 90 minutos de bola rolando. 
 
Em Aquidauana, destacamos a torcida do alambrado, que marcava fidelidade em todos os jogos do Aquidauanense no Estádio Mario Pinto, sem se importar se o time estava bem ou mal na tabela, sempre apoiando a equipe. 
 
Para ela, o importante era reunir os amigos, ir para o estádio e logo se posicionar em lugares de destaque para perturbar o time adversário. 
 
E o lugar escolhido era o alambrado, que fica atrás do goleiro adversário. 
 
Também se posicionava próximo ao banco de reservas do time visitante e ali dava o recado e passava a ser parte do contexto da partida. 
 
Não ficando alheia aos problemas enfrentados por toda a sociedade e como forma de ajudar as famílias carentes de Aquidauana nesse momento difícil, 6 membros da torcida do Alam, se reuniram na tarde desta terça (20) e organizaram a campanha solidária que visa arrecadar alimentos para serem entregues as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social provocada principalmente pela pandemia da Covid-19, que provoca o desemprego e a perda da renda familiar. 
 
Quem quiser participar dessa ação solidária, basta passar na loja da Dismoto Yamaha, que fica na rua Estevão Alves Correa, N° 1750 e deixar um quilo de alimento não perecível.
 
Todos os doadores vão concorrer aos seguintes prêmios: Um capacete da marca Sanmarino, uma camiseta da Yamaha e um boné, uma camista oficial do aquidauanense, uma camiseta da torcida do alambrado, um par de tênis, um lanche kombo e um kit tereré. 
 
A campanha vai até o dia 21 de maio, quando será feito o sorteio para as pessoas que doarem os alimentos. 
 
As empresas parceiras da ação são: Dismoto Yamaha, Descubra Lanches, Freitas Store, Companhia do Tereré e Aquidauanense Futebol Clube. 
 
Os membros da torcida organizada do alambrado que encabeçam a campanha são: Daniel Costa,  Cicero de Moura, Roberson Freitas, Adriano Miranda, Eduardo Alves e Giovani Bruno.