Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Estável: taxa de ocupação de leitos UTI covid permanece em 100% nesta terça-feira em MS

Publicado em 20/04/2021 Editoria: Saúde


Estado terá 30 novas vagas para casos graves nos próximos dias

Estado terá 30 novas vagas para casos graves nos próximos dias

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade na taxa de ocupação dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para covid. Conforme o painel Mais Saúde, o sistema hospitalar está com 100% das vagas com pacientes graves. O Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
 
Para dar alívio no sistema de saúde, o governo do Estado já anunciou que deverá abrir nos próximos dias mais 30 leitos UTI para pacientes com covid. Assim, o total de vagas passará dos atruais 585 para 615. Então, o titular da SES, Geraldo Resende, já avisou que esse número é o limite de ampliação de leitos.
 
Em Campo Grande, a taxa de ocupação caiu nas últimas 24h de 107% para 103% nesta terça-feira. Logo, são 12 pacientes além da capacidade de 340 nos hospitais que atendem casos graves de covid.
 
No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) - referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 11 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.
 
Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid saltou de 90,7% na sexta-feira para 94,67% nesta terça. Isso significa que restam apenas 4 vagas em UTI.
 
Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas chegou a ficar com ocupação em 95%, subiu na sexta para 100% e caiu nesta terça para 95%. Corumbá, que estava até terça-feira da semana passada sem UTIs para covid disponíveis, tem queda nas internações e está em situação mais confortável, com ocupação em 70%. Naviraí teve queda de 100% para 90% e Sidrolândia tem ocupação de 60%.


› FONTE: Midia Max