Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana realiza curso gratuito de Gestão e Manejo da Irrigação

Publicado em 19/04/2021 Editoria: Cidade


Teve início nesta segunda-feira (19), o Curso de Gestão e Manejo da Irrigação na Horticultura. A iniciativa é da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação do Núcleo de Geração de Renda. O curso é realizado nas dependências do prédio do Geração de Renda em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Aquidauana.
 
Com a programação de encerramento previsto para esta terça-feira (20), o curso tem por objetivo capacitar o produtor ou profissional da área a fornecer a quantidade de água ideal para o desenvolvimento da plantação e também reduzir desperdícios e gastos, e com isso aumentar a lucratividade do produtor rural. O curso está sendo ministrado pelo engenheiro agrônomo Ornaldo Banhe Mongelo.
 
Ao final do evento todos participantes receberão certificados de participação e conclusão. Durante a realização do curso, como via de regra são obedecidos todos os protocolos de biossegurança em relação a prevenção da Covid-19.


› FONTE: Agecom