Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Guarda encerra festa em bar com quase 100 pessoas nas Moreninhas

Publicado em 19/04/2021 Editoria: Polícia


O desrespeito as medidas de segurança no combate a pandemia continuam. Cerca de 248 pessoas encerraram o fim de semana pelas ruas da cidade e aglomerando fora de hora.
 
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, órgão responsável pela fiscalização da medida restritiva, abordou 168 "furões"; a equipe dispersou e orientou que todos retornassem a suas casas e lá permanecessem até o fim do horário do toque.
 
Além dos pedestres, a Guarda encerrou uma festa com mais de 80 participantes no Moreninhas III, por volta das 19h30 de domingo. As pessoas já começavam a se dispersar quando as viaturas se aproximaram.
 
A última fiscalização fechou o primeiro fim de semana do novo horário da medida restritiva na Capital, alterado devido a passagem para bandeira cinza - a mais grave - de contágio pelo coronavírus. Agora, o horário do toque é das 20h da noite até as 5h da manhã seguinte, de segunda a domingo. Importante frisar que não é aplicado mais um dos horários antigos, no qual aos fins de semana o toque começava as 16h; todos os dias a medida funciona como descrito acima.
 
A Guarda também fiscalizou 26 estabelecimentos comerciais funcionando durante o toque de recolher, encerrando suas atividades pela noite. A equipe recebeu 196 ligações no último atendimento, dos quais 75 foram denúncias de aglomerações. Para acionar a Guarda, o cidadão pode ligar para o 153.


› FONTE: CG News