Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fórum de Cidades Digitais em Campo Grande está com inscrições abertas

Publicado em 30/03/2019 Editoria: Região


Campo Grande vai sediar no dia 25 de abril um encontro para prefeitos, gestores e vereadores visando fomentar a modernização dos municípios da região.
 
O I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso do Sul, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), está com as inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos.
 
Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é trazer informações e soluções às Prefeituras interessadas na desburocratização dos processos. “Ferramentas que garantam maior eficiência da máquina pública, economia e geração de renda”, frisa ele, destacando que a programação contemplará casos de sucesso nos municípios do Estado, políticas públicas e serviços de mercado.
 
As inscrições para o encontro que traz como slogan “Inovando os Serviços Públicos através da Tecnologia da Informação” podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.
 
Rede Cidade Digital - Além do portal (http://redecidadedigital.com.br) que é o principal meio de comunicação para gestores públicos que buscam informações sobre o uso de tecnologia nos municípios do país, a Rede Cidade Digital fomenta desde 2013 o uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação, principalmente, nas pequenas e médias localidades brasileiras, por meio de eventos gratuitos para servidores públicos, em parceria com Prefeituras, governos estaduais e Associações de Municípios.
 
Prefeitos, gestores e vereadores de mais de mil municípios já participaram de fóruns e congressos de cidades digitais, atualmente, em sete Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
 
O primeiro encontro de cidades digitais no Estado foi realizado em Naviraí, em novembro do ano passado, reunindo representantes de 20 municípios. “O desenvolvimento local não acontece sem tecnologia. As pessoas que vivem nas pequenas cidades também querem as mesmas facilidades, projetos que possam trazer o mesmo nível de conhecimento e entretenimento que acontece nos grandes centros. O que a RCD faz é descentralizar a informação, de modo que facilite esse processo de modernização nesses pequenos municípios também”, afirma o diretor da RCD.
 
O I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso do Sul tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR, Inovadora Sistemas e CTMGEO; patrocínio bronze da PlayTable, além do apoio da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e dos Hotéis Deville Prime, Ibis e Novotel Campo Grande.
 
Serviço:
 
I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso Sul
 
25 de abril, em Campo Grande
 
Local: Auditório Museu Dom Bosco | Av. Afonso Pena, 7000. Cidade Jardim
 
Inscrições gratuitas para servidores públicos
 
http://forum.redecidadedigital.com.br
 
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812