Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS confirma 42 óbitos nesta sexta e tem 1,3 mil pacientes de covid internados

Publicado em 02/04/2021 Editoria: Região


Profissionais de funerária sepultam pessoa no Cemitério Jardim da Paz, em Campo Grande, seguindo normas de biossegurança (Foto: Henrique Kawaminami)

Profissionais de funerária sepultam pessoa no Cemitério Jardim da Paz, em Campo Grande, seguindo normas de biossegurança (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul confirma 42 mortes e 1.502 casos de covid-19 nesta sexta-feira (2), conforme boletim epidemiológico.  A média móvel de óbitos teve uma tímida redução em relação aos últimos dias, mas o Estado vive, de longe, o momento mais letal e crítico da pandemia do coronavírus.
 
Desde o início da pandemia, foram 218,9 mil casos confirmados da doença. Até agora, 198,3 mil se recuperaram da virose - 4.376 faleceram, e os mais de 15 mil ainda lidam com o vírus ativo no organismo.
 
Desses, maior parte (14,8 mil) estão em isolamento domiciliar e 1.316 estão hospitalizados em leitos clínicos ou de terapia intensiva. Esse alto número de internações faz com alguns hospitais sul-mato-grossenses operem no limite da capacidade, dificultando acesso de pessoas à leitos hospitalares.
 
A macrorregião de Campo Grande, que engloba Capital e outros 19 municípios, possui taxa de ocupação de 106% - sendo que grande maioria (73%) são apenas pacientes positivados para coronavírus. Isso significa que não há leitos disponíveis, e que ainda há um excedente de 6% dos pacientes em unidades improvisadas e inadequadas.
 
Entre os óbitos registrados nas últimas 24 horas, quase metade (17) eram de pessoas com menos de 60 anos. Os dados de cada município, consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), podem ser conferidos por meio do link


› FONTE: Campo Grande News