Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Aquidauana autua homem por provocar incêndio na Bancária

Publicado em 02/04/2021 Editoria: Região


A Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul e nessa primeira fase o objetivo principal é de orientação, porém, a população tem denunciado veementemente as pessoas que provocam incêndios, especialmente, no perímetro urbano, até porque essas pessoas são prejudicadas nesses casos, porque normalmente são vizinhas do problema.
 
Dentro dos trabalhos da operação Prolepse, cujo o foco são os incêndios na área rural pantaneira, os incêndios urbanos também estão sendo prevenidos e combatidos como uma das metas da operação.
 
Hoje (31), a oitava pessoa foi autuada por incêndio desde o dia 23 só pela PMA de Aquidauana. Sete por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. O oitavo infrator foi autuado há pouco, no início da tarde, no bairro Vila Bancária.
 
Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores, reclamando da quantidade de fumaça, em razão de queima de resíduos de vegetação de limpeza de terrenos que era executado pelo morador de uma residência no bairro.
 
Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, de 25 anos, que havia incendiado diversos montes com restos de galhadas e vegetação arbustiva que havia limpado em um terreno baldio de sua residência e de outro terreno vizinho, causando muita fumaça e os transtornos aos vizinhos. Havia ainda riscos de perda de controle e o incêndio passar para uma vegetação densa nas proximidades.
 
Quando a equipe chegou o fogo já estava extinto, talvez porque o homem tenha percebido que os vizinhos teriam acionado a PMA. De qualquer forma, o infrator assumiu a responsabilidade pelo incêndio. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.
 


› FONTE: PMA MS