Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Secretário de Coxim que ironizou uso de máscara com calcinha pede afastamento

Publicado em 27/03/2021 Editoria: Região


Depois de viralizar em vídeo com uma calcinha no rosto para ironizar o uso de máscaras, o secretário municipal de Obras de Coxim, Wilson José dos Santos, pediu afastamento do cargo nesta sexta-feira, dia 26 de março. A informação foi confirmada pelo prefeito Edilson Magro (DEM).
 
“A gente foi conversar e ele pediu afastamento, entendendo que era o melhor a fazer”, disse o democrata. Magro ainda afirmou que o secretário “é um cidadão muito correto, honesto e trabalhador”, de quem é “muito amigo” e tem “muita admiração”.
 
A exoneração a pedido do secretário de Obras ainda deve ser oficializada em Diário Oficial. O prefeito Edilson Magro revelou também que ainda não tem um substituto para a pasta.
 
Wilson José dos Santos, de 75 anos, viralizou nas redes sociais em vídeo que circula desde a última semana, no qual ironiza o uso de máscaras de proteção. No lugar do EPI (Equipamento de Proteção Individual) indicado para prevenir o contágio pela covid-19, o secretário usa uma calcinha.
 
“Boa tarde, meu povo de Coxim. Esse é o novo sistema para evitar o covid. Quem tem coragem de usar essa máscara aqui não pega o covid de jeito nenhum, só que tem que usar ela 24 horas. Fica meu recado para o nosso povo, para o Brasil, para o mundo todo”, disse o secretário na gravação.
 
Em nota, a prefeitura de Coxim alegou que o vídeo foi filmado pela esposa do secretário, em uma brincadeira íntima, e publicado no grupo de WhatsApp da família, de onde teria vazado.
 
Em meio a recordes de contaminações e mortes pela covid-19 no Estado e em todo o Brasil, a repercussão do vídeo foi negativa. Vereadores de Coxim disseram que levariam o assunto ao plenário da Câmara.
 
O caso também levou o MPMS (Ministério Público Estadual) a registrar uma notícia de fato. O promotor da comarca de Coxim Marcos André Sant’ana Cardoso determinou o envio do vídeo e de notícias veiculadas na imprensa para que prefeitura e Câmara Municipal tomem “providências que entender cabíveis”.
 


› FONTE: Com informações Dourados News