Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aulas gratuitas de canto e violão para jovens no Nova Aquidauana

Publicado em 18/03/2021 Editoria: Arte e Cultura


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), a aula inaugural e apresentação do curso de violão e voz no CRAS II no bairro Nova Aquidauana. A iniciativa é da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e sob a execução da Coordenadoria da Juventude.
 
O projeto tem por objetivo atender os jovens entre 15 a 29 anos que sejam iniciantes em música, intermediários e amadores, oportunizando à essa clientela um trabalho de base e, ainda, que de subsídios para uma carreira musical.
 
A Prefeitura vai disponibilizar 11 violões durante o  para alunos que não tem o instrumento durante o curso.
As aulas serão ministradas pelos professores Vinny Correia e Eduardo Arimura.
 
Vinny é formado em música pela Universidade Federal de MS, é cantor e compositor, possui uma grande experiência na área musical gospel e, também, já executou vários projetos na formação musical. Eduardo é cantor e compositor com experiência de mais de 20 anos na área cultural, com apresentações nacionais e internacionais.
 
O curso terá a duração de três meses, terá a participação de 22 alunos inscritos e será realizado na sede do Geração de Renda, com aulas nas terças e quintas-feiras, das 8h30min às 10h30min.
 
Os alunos poderão fazer as duas aulas, tanto de canto como de violão. Ao final do curso, está programado uma apresentação final com os formandos. Em função da pandemia, será obedecido todo o protocolo de biossegurança exigidos pelas autoridades de saúde.
 
 


› FONTE: Agecom