Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Militar e DETRAN realizaram operação conjunta em Aquidauana

Publicado em 01/03/2021 Editoria: Trânsito


Sábado e domingo, 27 e 28/02/2021, foram as datas escolhidas para que as equipes da Polícia Militar de do Detran promovessem a operação “CIDADE SEGURA” com foco na Lei Seca, na cidade de Aquidauana.
 
As equipes em destaque estiveram empenhadas na Operação “Cidade Segura”, promovida pelo Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito, no período noturno do dia 26, vespertino e noturno do dia 27.
 
O objetivo principal foi coibir a prática de bebida alcoólica e direção, algo que gera incontáveis transtornos e prejuízos à segurança pública bem como a outras áreas. Em consequência da fiscalização, diversas outras infrações foram verificadas.
 
Os resultados obtidos foram significativos e mostram a efetividade da operação. Ao final, foram feitos 500 testes de etilômetro foram realizados e 6 pessoas presas pela prática do crime de embriaguez à direção.
 
Penalidades
 
A lei 12760/12 tornou mais rigorosa a punição aos motoristas que forem flagrados conduzindo veículo embriagado. Aquele que for submetido ao teste do etilômetro e resultar um valor acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido é preso em flagrante, tem sua CNH recolhida, a qual passará por um processo de suspensão. Além, é claro, da multa, que hoje é de R$ 2.934,70.
 
Caso o resultado seja inferior à 0,33, o condutor será multado e terá sua habilitação recolhida.
 
O advento da referida lei tornou a recusa ao teste punível aos mesmos moldes das sanções elencadas acima.
 
O comandante do 7º BPM, Tenente Coronel Nedson, afirma que para a existência de um trânsito mais seguro, a fiscalização e a repressão às condutas ilícitas devem ser práticas comuns e rotineiras. Ademais, agrade o apoio da equipe do Detran e reforça a parceria.
 


› FONTE: PM MS