Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Miranda autua dono de balneário por degradação do córrego Betione em Bodoquena

Publicado em 28/02/2021 Editoria: Região


Depois de receberem denúncias, versando sobre obras irregulares que estariam sendo executadas em um balneário próximo à cidade de Bodoquena, neste município, Policiais Militares Ambientais de Miranda realizaram vistoria ambiental, confirmaram a denúncia e autuaram ontem (26) o proprietário do balneário, por ampliação e execução de obras causando degradações ambientais em área protegida do córrego Betione, o qual é utilizado como balneário no local.
 
Durante a vistoria, os Policias verificaram a construção de uma passarela de 100 metros de comprimento por um metro e largura, dentro da área protegida de matas ciliares do córrego Betione (Área de Preservação Permanente). O proprietário informou que não possuía a licença ambiental para a obra. A atividade foi interditada.
 
O infrator (57), residente em Bodoquena, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 15.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.
 
Ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual, que avaliará a intervenção feita no local e que julgará o auto de infração efetuado pela PMA.


› FONTE: PMA MS