Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Guaraciaba de Fátima Gomes recebe do Legislativo o prêmio Mulher que faz a diferença

Publicado em 26/03/2019 Editoria: Cidade


 
Durante sessão Solene realizada na última sexta-feira (22.3) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara de Vereadores de Aquidauana em celebração ao mês da mulher aconteceu a entrega do prêmio instituído pela Lei 2.327/2014, “Mulher que faz a diferença”. 
 
O objetivo é o de homenagear mulheres que tenham se destacado por motivos diversos ou prestados relevantes serviços para a comunidade aquidauanense.  
 
Ao indicar a homenageada o vereador apresenta sua biografia, descrição das atividades realizadas, seu impacto e importância junto à comunidade. No caso da homenageada Guaraciaba de Fátima Gomes, o Poder Legislativo de Aquidauana  levou em conta sua atuação profissional e o trabalho que desabrochou iluminando vidas de crianças e adolescentes. Guará recebeu o prêmio Mulher que faz a diferença por indicação dos vereadores Agnaldo da Saúde e Cláudio Alviço.
 
 
Profissional diferenciada, Guaraciaba atuou vários anos no Conselho Tutelar e no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com dedicação impressionante. De forma organizada o CMDCA permaneceu ativo cumprindo sua importante missão. Guará também sonhou alto e mesmo diante de dificuldades moveu montanhas e gerou frutos ao inscrever Aquidauana em edital lançado pelo Banco Santander.
 
Através deste convenio foi realizado o primeiro diagnóstico da situação da Criança e do Adolescente no município de Aquidauana e sua atuação ainda abriu portas para a captação de recursos da iniciativa privada para investimentos no projeto Abraço e no desenvolvimento do projeto Casa da Juventude. Guará, além de profissional excelente, também ilumina a vida de todos os que têm o prazer de com ela conviver. 
 
Guaraciaba de Fátima Gomes é “Mulher que faz a diferença” e recebeu a honraria em noite de gala na Câmara Municipal de Aquidauana ao lado de outras mulheres que mereceram a mesma distinção, sendo elas Gilmara Menezes, Mariete dos Santos Batista Silva, Amaíza Pereira Rodrigues, Selma Maria Capella de Camargo, Urla Àvila Macedo, Ana Lúcia Gomes da Silva, Fábia Sebastiana Peres Calvis, Ana Fábia Damasceno Silva Brunet, Vânia Leanes da Costa, Auredil Vera da Silva Romero, Berenice Botelho da Luz, Maristela Aparecida de Oliveira, Nilza Neves da Silva, Clarice da Silva Barros, Maria Izabel Beltramin Gomes, Paola Marques, Barbero Lemos e Deborah Luziana Marcon de Mello.   
 
 
Em reconhecimento ao trabalho da homenageada Guaraciaba de Fátima Gomes, o Juiz de Direito da Comarca de Aquidauana Dr. Giuliano Máximo Martins encaminhou ao Poder Legislativo um documento interpretado em plenário que ressalta ser a homenagem uma das mais acertadas dos nobres vereadores, “a propósito, apenas dignifica Guará em sua causa e esforço”.  
 
O magistrado narra que desde que chegou à Princesa do Sul, há aproximadamente nove anos, acompanha o seu trabalho perante o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA. Várias foram as batalhas e as dificuldades, porém sempre com muita garra e dedicação, Guaraciaba tornou realidade seus anseios. 
 
Além de citar feitos importantes, Dr. Giuliano Martins ressalta no documento que a homenageada teve capacidade de unir o Executivo, Judiciário e Ministério Publico trazendo grande destaque ao Município nesta área e “podemos nos considerar referência para muitas outras cidades de Mato Grosso do Sul”, enfatizou.
 
Ao encerrar, o Juiz de Direito, Dr. Giuliano Máximo Martins, destacou que seus feitos foram muitos e a lembrança deles o enche de alegria.  “Agora amiga Guará estamos todos com você para o restabelecimento de sua saúde. Deus sabe de seu coração puro e não vai deixar de derramar bênçãos ainda maiores em sua vida. Fica um grande abraço do seu amigo Giuliano”.