Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana entrega diplomas de cursos de capacitação profissional

Publicado em 11/02/2021 Editoria: Região


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria de Produção realizou na manhã desta quinta-feira (11), a entrega de certificados de cursos de capacitação profissional. Os cursos tiveram início no mês de fevereiro e março de 2020, com a parceria do Sindicato Rural de Aquidauana e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
 
Foram capacitados 35 profissionais nas seguintes áreas: Curso de Recomposição de Vegetação Ciliar, Operador de Tratores com Arados Agrícolas e Noções de Manutenções Preventiva de Tratores Agrícolas. As aulas teóricas foram realizadas na sede da Secretaria Municipal de Produção e aulas práticas na área rural.
 
De acordo com a secretária municipal de Produção, Naiara Nogueira Arguelo, o principal objetivo dos cursos é capacitar e dar novas oportunidades de emprego e renda, a esses profissionais. “Graças a parceria com Sindicato Rural de Aquidauana e o Senar, a Prefeitura de Aquidauana conseguiu oportunizar aos cidadãos cursos excelentes para quem precisa se capacitar no mercado de trabalho”, completou a secretária.
 
Quem fez os cursos e ainda não retirou seu certificado, deve procurar a Secretaria Municipal de Produção, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas. 
 
NOVOS CURSOS –  A Secretaria Municipal de Produção já está programando diversos novos cursos gratuitos, visando a comunidade, principalmente, os pequenos produtores rurais em área urbana, rural e nos distritos de Aquidauana. 
Segundo informou a secretária Naiara Nogueira, no planejamento feito com o prefeito Odilon Ribeiro, a secretaria já está finalizando o planejamento para realizar os cursos gratuitos de: Operação Básica de Tratores Agrícolas(pneus), Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas(pneus), Controle de Formigas Cortadeira e Cupins, Informática Base, Informática Avançada, Operação de Aeronave Remontante Pilotada (Drone), Manutenção e Operação de Calcareadeiras, Manutenção de Arados e Grade Agrícolas e Operador de Tratores com Grades Agrícolas. As datas, período de inscrição e locais dos cursos serão informados em breve. 


› FONTE: AGECOM