Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Apesar das criticas destrutivas, 'o trabalho continua' na UTI de Aquidauana

Publicado em 20/01/2021 Editoria: Saúde


Renascimento após a Covid-19... Sim, em nossa UTI há vitórias! Manifestação dos profissionais que atuam na UTI do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.
 
O novo coronavírus, em sua invisibilidade, enfraquece o fôlego de vida dos infectados. Limita cheiros, movimentos e respirações. A doença afeta mais do que o corpo e abala a saúde mental tanto dos contagiados quanto dos que temem se infectar, além do equilíbrio dos profissionais de Saúde. 
 
Mas, da mesma forma silenciosa com a qual o vírus se dissemina, ele também é enfrentado. Uma luta que requer resiliência, entremeada por temores e angústias. Para os que vencem a doença, a vitória é celebrada com a certeza do calor do acolhimento.
 
Se, por um lado, a covid-19 traz incertezas, por outro lado, existem guerreiros, como a dona Maria Auxiliadora, de 50 anos, que vencem essa batalha e voltam a preencher a vida com esperança, cheiros, movimentos. 
 
Essa paciente deu entrada na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana no dia 9 de janeiro, onde ficou oito dias entubada. 
 
Na manhã do último domingo, 17, foi extubada e nesta terça-feira, muito emocionada, recebeu alta da UTI e agora se recupera em leito clínico, para logo logo voltar para casa e para sua família.
 
A equipe do hospital se manifestou sobre o caso em rede social. "Obrigada dona Maria por acreditar e confiar em toda nossa equipe! Com a senhora, estamos celebrando o renascimento e, essa doença, será um capítulo do passado em sua vida". Na UTI há vitórias também! Na UTI há curados, sobreviventes! Na UTI há profissionais da Saúde comprometidos com a vida do próximo. 


› FONTE: Assessoria