Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inscrições para concurso da Guarda Municipal seguem até dia 28

Publicado em 13/01/2021 Editoria: Cidade


São 273 vagas abertas, com salário de R$ 1.690,02, para reforçar efetivo
 
As inscrições para concurso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande estão abertas até o dia 28 de janeiro. São 273 vagas abertas para reforçar o efetivo de cerca de 1,1 mil servidores que atuam na função.
 
 
Publicado no final do ano passado, o edital do concurso prevê salário de 1.690,02, mais bolsa alimentação no valor de R$ 294,00. As inscrições seguem até às 23h59min de 28 de fevereiro de 2021. A prova objetiva de conhecimentos será realizada no dia 16 de maio de 2021, das 8h30min às 12h30min.
 
Também serão capacitados 200 Guardas para uso de armamento letal e mais outros 200 para utilizar a pistola de condutividade elétrica (armamento não letal).
 
Mais estrutura - De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, os novos servidores terão a disposição estrutura reforçada de trabalho.
 
O projeto de ampliação do Centro Integrado de Controle Operacional prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento em todas as regiões da cidade. Mais 100 câmeras serão compradas em parceria com a bancada federal, por meio de emendas parlamentares. Para auxiliar as ações de vigilância e monitoramento, a prefeitura fará a aquisição de dois drones.
 
“As câmeras auxiliam no combate a pequenos delitos, na prevenção ao aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico e uso de droga; proporcionam maior sensação de segurança e efetividade nas ações de segurança, além de garantir economia aos cofres públicos”, frisa Marquinhos.
 
A prefeitura investiu no aumento da frota, de 57 em 2017, para 97 em 2020, a quantidade de viaturas. Com relação ao quantitativo de armamento letal, o salto foi de 275 em 2017, para 500 em 2020. O aumento foi possível por conta de novas aquisições e doações recebidas, com isto possível criar programas de patrulhamento escolar, rondas ostensivas nos bairros e também em eventos realizados na cidade.
 
Para 2021, serão adquiridas mais 30 novas viaturas com recursos do Finisa e emendas parlamentares. Além disso, a prefeitura fará a compra de mais uniformes e armamento letal e não letal.
 
Os guardas conquistaram o plano de salários e carreiras; cursos e capacitações que habilitaram o efetivo para manuseio e porte de arma de fogo; qualificação para melhoria no atendimento à população e formação de novos agentes para atuação no trânsito da Capital e ações voltadas para o bem estar animal.
 


› FONTE: Com informações Campo Grande News