Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem é investigado pela policia de Aquidauana por abusar de afilhada durante 4 anos

Publicado em 30/12/2020 Editoria: Polícia


O fato chegou conhecimento da Delegada de Policial Civil da Mulher em Aquidauana, Dra. Joilce Silveira Ramos no início deste mês de dezembro. A mãe da vítima compareceu a DAM e relatou minucias do caso em uma narrativa que impressiona pelos detalhes e pelas atitudes do denunciado.

No histórico de ocorrência que foi distribuído via whatsapp para inúmeras pessoas e veículos de comunicação, consta que a senhora moradora de Aquidauana recebeu em sua casa sua filha e uma amiga da jovem, pois estudam e dividem casa em Campo Grande.

Por estar de folga a mãe resolveu fazer um jantar, oportunidade em que compareceram alguns familiares e pessoas próximas da família. Em determinado momento chegou à residência o homem de 55 anos que seria padrinho da jovem, sua reação foi inesperada e surpreendeu os convidados.

A jovem foi ao seu quarto junto com a amiga e trancou a porta. Ao adentrar o recinto encontrou sua filha nervosa e chorando, enquanto a amiga da jovem disse que precisava contar detalhes do porquê da atitude da colega.

A jovem disse então para a mãe da amiga, que o homem na sala, teria abusado sexualmente da colega desde quando ela tinha apenas 8 anos e que com 12 anos houve o estupro.

Os abusos cessaram quando a jovem se mudou para Campo Grande para estudar, porém este ano, mais precisamente há 4 meses, o suspeito esteve na casa que elas dividem em Campo Grande.

Devido ao nervosismo da jovem e abalo emocional da visita a época, a colega questionou a situação e houve então a revelação dos abusos.

De imediato, após tomar conhecimento da versão de sua filha, a mulher falou com o seu ex-marido que teria levado a filha e a amiga para Campo Grande, e na volta a filha caçula de 15 anos também confessou ao pai que o mesmo homem que abusou de sua irmã, também a teria abraçado e tocado em seus seios e que certa vez quando estava dormindo na casa da avó materna o indivíduo entrou em seu quarto e se deitou ao seu lado e ficou passando a mão em seu corpo.

A vó percebeu a presença do homem e o mandou embora, sem que a menina contasse o que tinha ocorrido, vindo a revelar os fatos somente agora, para o pai. 

Na comunicação feita a Policia Civil de Aquidauana, a mães das vítimas diz que a mais velha se portava de forma diferente, era calada e optava em ficar isolada, sempre trancada em seu quarto.

Por diversas vezes essa jovem tentou suicídio tomando medicamentos em excesso e até provocando lesões no pulso. A caçula também já tentou contra a própria vida cortando o pulso.

A amiga confirmou que a jovem revelou que todas as vezes que tentou contra sua vida, teria sido logo após ser abusada e ameaçada pelo padrinho.

A família agora está requerendo medidas protetivas para impedir o contato do padrinho, para que ele se mantenha afastado de suas filhas.

A Policia Civil de Aquidauana está tratando a questão com extrema dedicação visando apurar os fatos narrados através do competente inquérito policial e a comunidade tende a acreditar na justiça para que a questão seja esclarecida e que a punição seja proporcional ao delito praticado. A redação do Portal de Aquidauana tentou contato com autoridades da Policia Civil de Aquidauana, mas não obteve outras informações até o fechamento da matéria.

Aguardamos desdobramentos deste caso que ganhou grande repercussão em Aquidauana, por ser o acusado um trabalhador em educação e ter ocupado funções de certa relevância no município.

A poeta, escritora e professora aquidauanense Raquel Anderson resumiu sua dor em uma poesia elaborada com a simplicidade que lhe é peculiar e publicada em seu perfil na rede social. 
 
 
Puxa, professor!
Puxa pelo afeto, não pela dor
Sua missão é só ser educador
Puxa, professor!
A gente só esperava respeito e amor!
Puxa, professor!
É cruel, desolador
Ser um ser aproveitaDor 
Puxa, professor!
Onde há fumaça, há fogo,
Um fogo devastador...
Puxa, professor!
Estamos chocados, estarrecidos com o seu torpor!!