Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem é multado pela PMA em Aquidauana por maus tratos e abandono de cão

Publicado em 29/12/2020 Editoria: Polícia


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana recebeu denúncia de vizinhos, de que poderia haver um cachorro morto na residência de um vizinho, tendo em vista que o homem é vendedor e permanecia muito tempo fora de casa.
 
A PMA foi ao local, no bairro Santa Terezinha e, quando chegou, verificou que o cachorro sem raça definida estava morto em adiantado estado de putrefação dentro da residência.
 
O fato aconteceu no dia 14, porém, o infrator foi autuado somente ontem (28), quando chegara de viagem. Naquele dia, os Policiais conseguiram o telefone do proprietário e mantiveram contato, quando foram informados por ele que estava viajando, mas que deixara uma pessoa cuidando.
 
A PMA tinha pedido no dia 14 para o suposto cuidador ir ao local e ele afirmara que o cachorro estava doente, porém, tinha vindo à casa somente há dois dias, porém, pelo estado do animal, aparentemente ele estava morto há mais tempo. O cachorro foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário da cidade.
 
O proprietário do cachorro (36), residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
 


› FONTE: PMA-MS