Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mato Grosso do Sul recebe R $ 43 milhões do Ministério para investir em Segurança Pública

Publicado em 28/11/2020 Editoria: Cidade


O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem início nesta segunda-feira (30) o processo de repasse de R $ 755 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) aos estados e Distrito Federal para investimentos na área. Mato Grosso do Sul receberá R $ 43.101.782,00.
 
Os recursos usados &8203;&8203;para aquisição de equipamentos modernos, novas tecnologias, viaturas mais seguras, capacitação profissional, entre outros.
 
O anúncio do repasse saiu em portaria extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (27).
 
 
O Ministério informou ainda que pretende trabalhar, em 2021, em conjunto com os secretários de Segurança Pública na atualização dos eixos de financiamento e critérios de taxa de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
 
Em junho, R $ 502 milhões foram transferidos aos entes federados. Com isso, chega-se ao montante de R $ 1,2 bilhão transferido via FNSP em 2020, o maior valor da história já repassado pelo Ministério às segurança pública local.
 
Mais segurança
O Governo do Estado reforçou o policiamento nas ruas da Capital para as festas de fim de ano. Uma operação “Boas Festas” colocou mais de 2 mil agentes da Polícia Militar nas ruas para prevenir delitos e reduzir crimes.
 
O reforço também será enviado para municípios do interior, como Dourados, Bonito, Corumbá, Três Lagoas e na fronteira do Estado.


› FONTE: Correio do Estado