Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo do Estado promove abertura da Operação “Boas Festas” na capital

Publicado em 27/11/2020 Editoria: Cidade


Centro da capital, berço do comércio, conta com o patrulhamento da Polícia Militar - Valdenir Rezende

Centro da capital, berço do comércio, conta com o patrulhamento da Polícia Militar - Valdenir Rezende

O policiamento reforçado para o período de fim de ano começa hoje e vai até o dia 4 de janeiro de 2021 em Mato Grosso do Sul, com mais de 2 mil policiais. O objetivo é reforçar a patrulha na área central em razão do grande movimento de final de ano, de modo a garantir a segurança dos cidadãos; prevenir delitos e reduzir crimes.
 
O lançamento da Operação “Boas Festas” ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) no Comando Geral da Polícia Militar. O evento é promovido pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul, juntamente à Polícia Militar (PM).
 
“Estamos reforçando o policiamento na área comercial em virtude do fluxo de pessoas que haverá nesse ambiente para dar sensação de segurança tanto para o comerciante, tanto para o usuário que irá fazer as compras”, disse Marcos Paulo, Comandante Geral da PM.
 
“Faremos a integração com a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Enfim, todas as forças de segurança em prol de uma sociedade mais tranquila”, acrescenta Marcos.
 
O policiamento também será intensificado em municípios do interior, como Dourados, Bonito, Corumbá, Três Lagoas e na fronteira do Estado.
 
“Nós queremos, neste momento, enriquecer o policiamento em todo o estado de Mato Grosso do Sul com mais de 2 mil homens justamente para proporcionar segurança pública e garantir à população e comerciantes um exercício pleno deste momento de festas natalinas”, declara Antônio Carlos, secretário do Estado de Justiça e Segurança Pública.


› FONTE: Correio do Estado