Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Viviane Orro (PSD) perdeu em todas as seções eleitorais de Aquidauana

Publicado em 19/11/2020 Editoria: Cidade


A candidata a prefeita de Aquidauana Dra. Viviane Orro (PSD) pela Coligação "Aquidauana Merece Mais" embora tenha sido a segunda colocada no pleito eleitoral, teve apenas 20,59% dos votos validos, totalizando 5.036.
 
A candidata foi derrotada nas 108 seções que recepcionaram o voto dos eleitores aquidauanenses no último domingo, 15 de novembro. O resultado apenas confirmou a pesquisa divulgada pelo IBRAPE dias antes da eleição. Viviane Orro (PSD), esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), aparecia com um alto índice de rejeição, o que confirmou nas urnas.
 
O levantamento estatístico publicado abaixo foi elaborado para o Aquidauana News MS pela empresa Anjos & Anjos. Odilon Ribeiro (PSDB) recebeu 73,33% dos votos válidos, ao todo 17.939. O candidato Cipriano Mendes (PT) obteve 1.487, apenas 6,08% dos votos válidos. Os partidos que integraram a coligação o “Trabalho Continua”, conseguiram eleger 11 vereadores, enquanto que a Coligação “Aquidauana Merece Mais”, elegeu apenas 1, a exemplo do PT que também conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Aquidauana.