Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Deputado por MS Onevan de Matos morre aos 77 anos em São Paulo

Publicado em 13/11/2020 Editoria: Região


Candidato a prefeito em Naviraí, ele estava internado em São Paulo há mais de mês
 
Candidato à prefeitura de Naviraí, o deputado estadual Ovenan de Matos (PSDB) morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13). Ele foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo. A notícia chega a dois dias das eleições municipais.
 
Onevan estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento há mais de um mês. Foi diagnosticado com coronavírus, se tratou de covid-19, chegou a ter alta, mas apresentou complicações, entre elas pneumonia.
 
O candidato a vice na chapa de Onevan, Márcio André (PTB), informou que a morte aconteceu durante procedimento cirúrgico para desentupir veias. Onevam liderava as pesquisas em Naviraí.  Com a morte dele, o candidato a vice, o vereador petebista conhecido como Márcio Araguaia, é quem assume a campanha.
 
A coligação entre PTB e PSDB deve indicar um novo vice para a Justiça Eleitoral. Nas urnas de Naviraí, ainda constará o nome de Onevan, pois os dados já foram inseridos.
 
"A campanha é secundária nesse momento. Mas com certeza queremos realizar o sonho dele, de voltar à prefeitura e colocar em prática todo o plano de Governo dele", comentou Márcio André, com voz embargada.
 
O corpo ainda está em São Paulo e deve ser transportado para velório e sepultamento em Navirai.
 
 
Deputado Estadual do Mato Grosso do Sul, Onevan começou a carreira política em São Paulo. 
 
História - Mineiro de nascimento, Onevan José de Matos nasceu em 17 de dezembro de 1942. Sua trajetória política teve início como vereador, por dois mandatos, no município de Jales (SP), ainda pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
 


› FONTE: Campo Grande News