Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Assassino é encontrado embaixo da cama e confessa ter esfaqueado vítima

Publicado em 10/11/2020 Editoria: Polícia


O responsável pela morte de Jhonny William Luciano, 41 anos, foi preso ontem (9), na casa da tia, embaixo da cama. O repositor de mercadoria, Paulo Sérgio Pereira de Barros, 30 anos, confessou o crime e disse que tentou se defender, ao ser agredido a golpes de faca.
 
Hoje, ele será submetido a audiência de custódia. O caso foi registrado na 5ª DP (Delegacia de Polícia) como homicídio simples.
 
O crime aconteceu na noite de sábado (7), na rua Baronesa de Itu, no bairro Universitário, em frente da casa do irmão de Jhonny, Aldecir Luciano Dionísio. Em relato feito logo após a morte, Aldecir disse que Paulo foi até a casa para ameaçar o irmão, os dois brigaram e houve o esfaqueamento.
 
Equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) começou a investigar o caso na madrugada de domingo (8) e recebeu informações de várias testemunhas que Paulo seria o autor do crime.
 
Os policiais receberam informação de que ele estaria escondido na casa de tia, no bairro Parque do Lageado. Ele foi encontrado no endereço, com a companheira e um dos filhos dela, de 6 anos. Quando os policiais fizeram o flagrante, o homem estava escondido embaixo da cama.
 
Alegações – em depoimento prestado na 5ªDP, Paulo Sérgio disse que estava em casa, por volta das 23h30 de sábado, bebendo na companhia da mulher quando dois homens se aproximaram.
 
Ele reconheceu Aldecir Luciano, que mora nas proximidades, mas diz que não sabia quem era o outro, identificado posteriormente como o irmão do vizinho, Jhonny William.
 
Jhonny teria apontado faca de cerca de 20 centímetros em direção a ele, dizendo que mataria o casal. Depois, não falou mais nada. O vizinho, segundo ele, não o ameaçou, mas presenciou o fato. Tudo teria ocorrido em apenas dois minutos.
 
Os dois homens se afastaram e, depois de 15 minutos, Paulo Sérgio foi até a casa do vizinho para tirar satisfação do ocorrido. Em seu testemunho, diz que foi novamente agredido com tapa no rosto e Jhonny tentou golpeá-lo no peito, momento em que se defendeu com a palma da mão direita.
 
A faca caiu no chão e os dois se jogaram para pegar o objeto, que ficou com Paulo. Ele alega não se lembrar de quantas facadas foram dadas, mas diz estar arrependido e que não tinha intenção de matar o outro.
 
A mulher dele também prestou depoimento e fez relato semelhante. Depois da ameaça na porta de casa, seguiu o companheiro até o vizinho e viu os três brigando, presenciando quando Paulo foi ferido na mão e o esfaqueamento.


› FONTE: CG News