Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Socorrista do Samu morre vítima de covid-19 após 15 dias na UTI

Publicado em 10/11/2020 Editoria: Cidade


Gerci Alves era do grupo de risco, mas escolheu continuar trabalhando na linha de frente da pandemia

Gerci Alves era do grupo de risco, mas escolheu continuar trabalhando na linha de frente da pandemia

O socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Gerci Alves, de 57 anos, morreu em Campo Grande na tarde de segunda-feira (9), após ficar 15 dias internado por conta da covid-19.
 
Ele era motorista da ambulância e estava atuando na linha de frente no combate à doença.
 
O motorista era hipertenso e poderia se afastar do trabalho, mas, de acordo com uma publicação nas redes sociais, ele precisou se manter no serviço para não ficar sem renda.
 
"(...) já estava perto de  aposentar e não poderia ficar sem fazer plantões, iria receber quase nada de aposentadoria,  pq o salário base do condutor de ambulância é menos de 1.400,00 e sem os plantões ficaria sem renda alguma, então teve que correr esse risco e encarar a linha de frente contra o covid-19 (...)", diz o post de Joceir Carvalho Moreira, amigo de Gerci.
 
A partir das 13h haverá cortejo em homenagem a Gerci, com familiares, amigos e algumas viaturas do Samu. O cortejo vai sair da Funerária Pax Real, na Avenida Bandeirantes, e seguirá em direção ao cemitério Memorial Park, no Bairro Universitário. O sepultamento será às 14h30.
 
O Samu e a Sesau (Secretaria de Saúde Municipal) foram procurados, mas não se manifestaram a publicação da reportagem.


› FONTE: CG News