Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA autua dois caçadores que divulgaram nas redes sociais fotos carneando um jacaré

Publicado em 05/11/2020 Editoria: Polícia


A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autuou ontem (4) no final da tarde dois caçadores por ter postado fotos nas redes sociais em que aparecem tirando o couro de um animal silvestre Caiman Latirostris conhecido como jacaré-do-papa-amarelo. Uma equipe recebeu o material em denúncia, com três homens tirando o couro do animal e fazendo pose para as fotos.
 
A PMA identificou e localizou dois dos infratores, que confirmaram a autoria do crime, porém, um deles afirmou ter atropelado o jacaré, na rodovia MS 320 e teria trazido o animal para sua residência em Três Lagoas, onde fizeram o aproveitamento, que também é crime, pois a lei protege, tanto o produto como o subproduto da fauna. Não foi encontrado nenhum subproduto do animal, nem couro e nem carne e eles não indicaram onde descartaram.
 
Os infratores, de 20 e 27 anos, residentes em Três Lagoas, foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998), no artigo 29 parágrafo 1º, inciso III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.


› FONTE: PM MS