Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jogo sujo: carro distribui jornais antigos para prejudicar candidato em Aquidauana

Publicado em 01/11/2020 Editoria: Polícia


Foto fachada do 1º DP de Aquidauana - arquivo

Foto fachada do 1º DP de Aquidauana - arquivo

Denúncia foi levada à Delegada de Policia Civil de Aquidauana para devida apuração.

 O candidato à reeleição em Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), denunciou à Polícia Civil a distribuição ilegal de jornais com matérias antigas, a fim de prejudicar a candidatura dele na cidade.

Representantes da candidatura de Odilon apresentaram uma notícia-crime para a delegada regional de Polícia Civil, Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, para que os fatos, testemunhados por eleitores, seja apurado o mais rápido possível.

Na denúncia, consta que, no dia 27 de outubro, dois veículos distribuíram os panfletos com acusações a Odilon em diversos pontos da cidade, um deles uma lanchonete de Aquidauana. Testemunhas viram toda a ação e anotaram a placa dos dois veículos envolvidos no que foi classificado como &39;&39;jogo sujo&39;&39;.

Ainda conforme o relato de moradores, um dos veículos seria do pai de uma das pessoas que também disputa a prefeitura na cidade. Na representação feita à delegada, consta a informação que uma das candidaturas rivais a de Odilon teria pago para algumas pessoas distribuírem os jornais pela cidade.

A candidatura de Odilon destaca que, além de fazer propaganda negativa durante o período eleitoral, o conteúdo da notícia divulgada configura calúnia e difamação e que, sendo esses crimes cometidos na presença de várias pessoas ou por meio que facilite a divulgação da ofensa, tem sua pena aumentada em um terço.

A notícia crime requer seja determinado a instauração de inquérito para apuração dos crimes tipificados no § 1º do art. 324; art. 325 e inciso III do art. 327 todos do Código Eleitoral, entre outros tipos penais que a Policia Judiciária entenda ser aplicável ao fato narrado. Como diligencia requer seja encaminhada a carta de comparecimento, para fins de esclarecimentos de todos os envolvidos. "Justiça é desejo firme e contínuo de dar a cada um o que lhe é devido".

O site Top Midia News afirma ter entrado em contato com a delegada Silvia Elaine, mas não houve retorno até o momento da publicação da matéria.

 



› FONTE: Com informações do site TopMidiaNews