Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Águas do Miranda prende e autua pescador por pesca ilegal

Publicado em 07/10/2020 Editoria: Polícia


Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, prenderam na segunda-feira (5) no início da noite, um pescador de 57 anos por pesca predatória. Ele foi abordado no município de Anastácio, na rodovia MS 345, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda.
 
Em um veículo Fiat Uno em que estava o pescador foram encontrados 51 exemplares de peixes, pesando 28 kg, havendo vários exemplares abaixo da medida mínima de captura permitida pelas normas, o que é crime ambiental.
 
Havia exemplar de curimbatá com 30 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura e abate é de 38 centímetros para a espécie. O homem afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda onde havia capturado os peixes.
 
Além disso, o pescador poderia capturar e abater como cota apenas um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, dessa forma, ele só poderia estar transportando um exemplar, sendo também caracterizado como crime. Foram apreendidos o pescado, totalizando 28 kg, além do veículo.
 
O infrator, residente em Anastácio, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.
 
O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.260,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.


› FONTE: PMA MS