Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após meses de investigação, Pc deflagra operação e prende 14 pessoas em Jardim

Publicado em 06/10/2020 Editoria: Polícia


Na manhã de hoje (6), a Delegacia de Polícia Civil de Jardim, com apoio das Delegacias Regionais de Jardim, Aquidauana, Dourados e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira - Defron, deflagraram uma operação – denominada Tough - visando completar investigação encabeçada pela Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna, que durou mais de quatro meses, sobre o tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas nas cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.
 
Conforme as investigações, os envolvidos integram organização criminosa especializada no transporte, logística e comércio de drogas que saem da cidade de Bela Vista e chega até Jardim e Guia Lopes onde são preparadas para o consumo de usuários e comercializadas em vários pontos.
 
As informações foram levantadas por equipes da Delegacia de Guia Lopes da Laguna e do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Jardim e, com base nestes dados, o juízo da comarca de Jardim expediu onze mandados de prisão e dezenove mandados de busca e apreensão domiciliar.
 
A operação resultou na prisão de 14 pessoas, apreensão de cinco armas de fogo, 67 munições, 563 gramas de pasta base de cocaína, 182 gramas de cocaína, 28 gramas de maconha e R$ 13.522,00 em dinheiro.
 
Ao todo, 55 policiais civis das Delegacias de Polícia de Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista, Caracol, Nioaque, Bonito, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Rio Brilhante e Dourados participaram da Operação.
 


› FONTE: PC MS