Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Honda anuncia que deixará Fórmula 1 no final da temporada 2021

Publicado em 02/10/2020 Editoria: Esporte


Honda deixará a Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Honda deixará a Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

A Honda anunciou nesta sexta-feira que vai deixar a Fórmula 1 ao fim da temporada 2021, no mesmo momento em que anunciou suas metas para se tornar uma empresa carbono zero. A fabricante japonesa de carros é a fornecedora de motores das equipes Red Bull e AlphaTauri. E tinha retornado à categoria em 2015.
 
 
 
A Red Bull Racing disse que estava "decepcionada", mas destacou o sucesso da parceria, com Max Verstappen dando a primeira vitória da Honda desde 2006 no GP da Áustria de 2019, seguido por três outros triunfos e 13 pódios. O chefe da equipe, Christian Horner, disse que respeita a decisão da Honda de "reimplantar seus recursos."
 
 
 
"A decisão deles apresenta desafios óbvios para nós como uma equipe, mas estávamos aqui antes e com a nossa força em profundidade estamos bem preparados e equipados para responder de forma eficaz, como provamos no passado", disse Horner em um comunicado.
 
 
 
Já a Honda destacou o sucesso da parceria, mas também afirmou estar em um período de mudança. "A indústria automobilística passa por um período de grande transformação que ocorre uma vez em cem anos, a Honda decidiu lutar por buscar neutralizar o carbono até 2050. Este objetivo será perseguido como parte das iniciativas ambientais", disse.
 
 
 
De acordo com a Honda, o seu objetivo passa a ser o desenvolvimento de tecnologias da nova geração. 
 
 
 
"Para cumprir com as expectativas dos nossos seguidores, lutaremos com todas as nossas forças até o final da próxima temporada com a meta de conquistar mais triunfos com a Red Bull e a Alpha Tauri", concluiu a empresa japonesa.


› FONTE: R7