Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Donald Trump e Melania testam positivo para o coronavírus

Publicado em 02/10/2020 Editoria: Política


Donald Trump e Melania testam positivo para o coronavírus (Foto: Reuters / BBC News Brasil)

Donald Trump e Melania testam positivo para o coronavírus (Foto: Reuters / BBC News Brasil)

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para o novo coronavírus e agora estão em quarentena.
 
 
 
O mandatário, que faz parte do grupo de risco por alguns motivos, a exemplo de sua idade (74 anos), divulgou a notícia em uma mensagem no seu perfil no Twitter. "Vamos superar isso juntos", escreveu.
 
 
 
Não está claro ainda se Trump e sua mulher estão ou não com sintomas da doença.
 
 
 
O anúncio ocorre pouco tempo depois que uma de suas assessoras mais próximas testou positivo para coronavírus.
 
 
 
Hope Hicks, auxiliar de 31 anos do presidente, foi a assessora mais próxima de Trump a apresentar resultado positivo até o momento, desde o início da pandemia.
 
 
 
Ela viajou com ele na aeronave presidencial Força Aérea Um para o primeiro debate na TV do presidente com o adversário democrata, Joe Biden, no Estado de Ohio na terça-feira (29). Alguns dos membros da família Trump que participaram do debate foram vistos sem máscaras durante o evento.
 
 
 
O médico de Trump, Sean Conley, divulgou um comunicado, dizendo que o presidente e a primeira-dama "estão ambos bem neste momento e planejam permanecer em casa na Casa Branca durante a convalescença".
 
 
 
"Fiquem tranquilos. Espero que o presidente continue desempenhando suas funções sem interrupções durante a recuperação, e vou mantê-los atualizados sobre quaisquer desenvolvimentos futuros", diz a nota.
 
 
 
Duas horas antes de anunciar o diagnóstico positivo no Twitter, Trump havia dito que ele e sua mulher, de 50 anos, iriam para a quarentena após o teste positivo de Hicks.


› FONTE: BBC News Brasil