Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação realizada pela policia em Aquidauana foi batizada de INFÂNCIA SEM VÍCIO

Publicado em 16/03/2019 Editoria: Polícia


A operação realizada pela Policia Civil de Aquidauana terminou com 25 pessoas presas e 67 menores (crianças e adolescentes) que foram retirados da situação de vulnerabilidade. A operação conjunta contou com apoio da Delegacia de Atendimento a Mulher de Aquidauana (DAM), DP de Dois Irmãos do Buriti, DP de Anastácio e DP de Miranda. 
 
Ao todo a operação que tinha por objetivo retirar da situação de vulnerabilidade crianças e adolescentes, segundo informações contou com o envolvimento direto de 22 policiais. Foram fiscalizados os principais pontos suspeitos de venda de bebida alcóolica e drogas para menores de idade, de prostituição infantil e estabelecimentos com som alto.
 
A Operação denominada "Infância sem vicio" foi planejada durante quatro meses e o planejamento contou com dados obtidos pelas equipes de investigação das duas delegacias de Aquidauana, com denúncias anônimas de populares e com fornecimento de dados pelo Conselho Tutelar de Aquidauana e pelo Ministério Público estadual.
 
 
Foram retirados de situação de vulnerabilidade 67 menores de dezoito anos, havendo, inclusive, adolescentes de quatorze anos em avançado estado de embriaguez. Em nota encaminhada a imprensa a Policia Civil de Aquidauana agradece o apoio  irrestrito do Conselho Tutelar de Aquidauana, com fornecimento de dados essenciais.
 
A Policia Civil ainda esclarece que está atenta aos anseios sociais e combate todos os crimes, a fim de resguardar o bem estar da população. 
 
 
Os dados dos envolvidos não foram divulgados por ser uma Operação envolvendo crianças e adolescentes, havendo proibição legal.
 
 Por outro lado a autoridade policial enfatiza a importância do apoio da população denunciando todo e qualquer crime, a fim de não permitir que criminosos atraiam crianças e adolescentes. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
 
Confira os contatos - DP de Aquidauana (67) 3241-2876 - DAM: 3241-1172. Whatsapp denuncia 9.9987-9068.