Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Padrasto foge após deixar criança baleada em unidade de saúde

Publicado em 22/09/2020 Editoria: Polícia


Menina está na área vermelha da Santa Casa, consciente e estável. Segundo informações o disparo foi feito com uma arma de chumbinho e não há previsão de remoção do projétil.
 
O padrasto da menina de 7 anos baleada no rosto, na tarde de ontem, segunda-feira (21), fugiu após deixar a criança na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ele está sendo procurado pela polícia.
 
Conforme apurado pela reportagem ao chegar com a menina no local, por volta das 13h, ele informou que o ferimento no rosto da enteada havia sido causado por queda.
 
A criança então foi encaminhada para o CRS (Centro Regional de Saúde), que fica no mesmo complexo na Avenida José Nogueira Vieira. Na unidade, exame de raio-x apontou que ela estava com a bala alojada no rosto.
 
Diante da situação os funcionários da unidade de saúde, acionaram a Polícia Militar, mas quando os militares do 6º Batalhão chegaram ao local o homem já havia fugido.
 
Confusa - A mãe da menina só chegou na unidade de saúde depois do padrasto, e entrou em contradição sobre o ocorrido. Em um primeiro momento,  disse que a filha estava em casa quando houve o disparo, mas depois informou que a criança poderia ter se ferido na rua.
 
Devido à gravidade do ferimento a menina foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. Ela deu entrada no hospital às 16h18 e ficou na ala vermelha do pronto-socorro em atendimento de urgência e emergência.
 
Segundo a Santa Casa a menina estava consciente, orientada e estável. Ela foi avaliada pela equipe da bucomaxilofacial e realizou sutura do ferimento na região nasal. Até o momento não há necessidade de procedimento cirúrgico.
 
“A equipe médica aguarda a conclusão de exames de imagens e avaliação das demais especialidades para definição da conduta”, completou o hospital via assessoria de imprensa.
 
O caso foi registrado na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) como lesão corporal. A Polícia Civil ainda está apurando as circunstâncias do disparo.
 


› FONTE: Campo Grande News