Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem flagrado pescando se joga no rio Aquidauana para fugir da PMA

Publicado em 18/09/2020 Editoria: Polícia


Polícia Militar Ambiental de Rochedo surpreende pescador utilizando tarrafa no rio Aquidauana e ele se joga no rio para fugir da fiscalização
 
Policiais Militares Ambientais de Rochedo realizavam fiscalização preventiva à pesca predatória ontem (17) pelas margens do rio Aquidauana e vistoriaram várias pessoas pescando e todos pescavam legalmente.
 
Entretanto, na região conhecida como recanto dos pintados perceberam um pescador usando tarrafa no rio. Ao avistar a equipe, o infrator jogou o petrecho ilegal no rio e também em atitude extremamente perigosa se jogou na água, atravessando à nado, não sendo alcançado.
 
A equipe conseguiu resgatar a tarrafa que foi apreendida.
 
Se identificado, o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.
 
Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00. A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desse tipo de petrecho ilegal que possui alto poder de captura.
 


› FONTE: PMA MS