Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Chuva pode chegar em menos de 48 horas, acompanhada de frente fria

Publicado em 17/09/2020 Editoria: Região


Sensação térmica de mais de 40°C e umidade abaixo de 20% viraram rotina nos últimos dias, mas Capital ainda deve esperar por chuva
 
A previsão aponta esperança de chuva este fim de semana, em Mato Grosso do Sul. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, as sensações térmicas de mais de 40°C e a umidade relativa do ar abaixo de 20%, que viraram rotina nos últimos dias no Estado, devem aliviar com precipitações isoladas.
 
Não há garantia de chuva em Campo Grande, onde a sessão térmica hoje foi de 44°C e os incêndios atingem até mesmo casas e estabelecimentos comerciais. São quase 50 dias de estiagem na Capital.
 
Os municípios do sul do Estado podem ser contemplados, assim como Ladário e Corumbá, região onde o Pantanal está em chamas. A chuva pode chegar junto com a frente fria prevista para
 
Apesar dos números serem menores do que na semana passada, o calor ainda paira nos municípios. Hoje a maior sensação térmica foi de 48°C, registrada no município de Três Lagoas, no leste do Estado.
 
Nos municípios de Água Clara e Aquidauana, a sensação térmica foi de 47°C e a umidade relativa do ar variou entre 12% e 15%.
 


› FONTE: Campo Grande News