Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mais de 36 horas após incêndio, Corpo de Bombeiros ainda apaga focos no Atacadão

Publicado em 15/09/2020 Editoria: Cidade


Mais de 36 horas desde o início do incêndio que atingiu a unidade do Atacadão na Avenida Duque de Caxias, próximo ao aeroporto internacional de Campo Grande. Por lá, bombeiros ainda continuam no processo de resfriamento para que não voltem a ocorrer novos focos.
 
O trabalho começou às 17h de domingo, inclusive com uso da escada Magirus, que consegue ser elevada até 60 metros. Foi a primeira vez que o equipamento foi usado, desde abril, quando chegou à Corporação.
 
Existe todo um cuidado para o trabalho de rescaldo, pois a estrutura está comprometida e corre risco de desababar. Só após a liberação do prédio é que poderá ser feito o rescaldo e aí começar a investigações da causa do incêndio.
 
Processo de resfriamento vai seguir a noite. (Foto: Marcos Maluf)
Na noite de ontem, além do controle de novos focos de incêndio, também estáva sendo feita análise do alto, como forma de identificar o real estado da estrutura do atacadista que ficou contorcida com o fogo.
 
No domingo, o fogo dava para ser visto a quilômetros. A Avenida Duque de Caxias teve de ser fechada por agentes de trânsito.
 
Na tarde ontem), moradores próximos ao Atacadão voltaram a ser incomodados pela fumaça. De acordo com os moradores, representantes do atacadista estão em contato com esses moradores para prestar auxílio em relação aos prejuízos causados pelo incêndio. Moradores atingidos devem ser levados para um hotel nesta noite.
 
Bombeiros liberaram ontem imagens de como foi o combate no interior do prédio no domingo


› FONTE: Campo Grande News