Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ladrão armado tenta invadir casa de policial pelo telhado e é baleado

Publicado em 09/09/2020 Editoria: Polícia


Ao tentar entrar na casa de um policial militar da reserva de 52 anos pelo telhado, Djalma de Jesus, 27 anos, foi baleado, ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante e levado para a Santa Casa, onde continua internado sob escolta policial. O caso aconteceu nesta terça-feira (8), na Rua Jacutinga, no Bairro Morada Verde, região norte de Campo Grande.
 
Conforme o auto de prisão em flagrante, o policial contou que era de madrugada, por volta das 4h, quando foi alertado pela esposa que havia ouvido barulho no teto da residência. O PM, então, buscou sua arma, um revólver calibre 38, registrada junto à Polícia Militar, com três munições.
 
Ao sair para verificar o barulho, o declarante avistou um homem em cima do telhado e gritou: “É polícia. Desce daí”. Porém, Djalma não obedeceu e acabou baleado pelo PM na perna esquerda e nas nádegas. O policial contou à polícia que só atirou porque o suspeito tinha nas mãos um objeto semelhante a arma de fogo. O revólver calibre 32 que Djalma portava foi apreendido na sequência.
 
O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa. Equipes da Polícia Militar também compareceram ao local. O caso foi registrado como roubo na forma tentada na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Djalma passará por audiência de custódia nesta manhã na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.
 


› FONTE: Campo Grande News