Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Tempo continua firme e máxima prevista para o Estado é de 41°C

Publicado em 03/09/2020 Editoria: Cidade


O tempo segue firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (3). Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indicam dia de céu claro a parcialmente nublado, sem expectativa de chuva.
 
A umidade do ar se mantém baixa em todas as áreas. As regiões pantaneira, central e norte terão maior impacto do tempo seco, com os índices podendo atingir estado de alerta a saúde. A variação está estimada entre 65% a 15%.
 
O vento estará fraco a moderado em todas as regiões. O calor predomina e o dia terá uma grande amplitude térmica. A mínima prevista para o Estado é de 18°C e a máxima de 41°C. Para a Capital a variação estimada é de 15°C a 37°C.
 
Conforme o Cemtec, as condições de tempo seco tem influência de um anticiclone a médios níveis que eleva as temperaturas e derruba a umidade do ar.
 
Entre as orientações de prevenção a saúde estão: ingerir bastante líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, evitar exercícios entre 10h e 16h, evitar exposição à luz solar em horários de pico de calor, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações.


› FONTE: Portal MS