Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito de Aquidauana reage a discurso do sobrinho na AL de MS

Publicado em 02/09/2020 Editoria: Cidade


O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) reagiu através das redes sociais o discurso de seu sobrinho, o deputado estadual Felipe Orro também do PSDB.  Felipe Orro é filho de Yonne Orro, irmã de Odilon Ribeiro. 
 
Recentemente, o parlamentar transferiu o domicilio eleitoral de Aquidauana, cidade da qual já foi prefeito por duas vezes para Campo Grande, visando disputar a eleição municipal, no entanto não conseguiu viabilizar seu projeto político na Capital.
 
Desta vez, houve uma mudança na estratégica e o parlamentar lançou sua esposa, a médica Viviane Orro como pré-candidata a prefeita de Aquidauana, pelo PSD – partido do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.  
 
Viviane é médica nefrologista pediu demissão do quadro clínico de plantonistas da Santa Casa, onde trabalhou durante 10 anos.
 
Na manhã desta terça-feira (01) durante sessão remota, porque os deputados não estão tendo sessão presencial e fazem a participação na segurança de suas casas, o deputado teceu críticas a gestão do prefeito Odilon Ribeiro.
 
Em rede social, o chefe do executivo, avaliou como sendo uma atitude de desespero por conta do processo político eleitoral em Aquidauana. “Não nos surpreende, mas é triste, ver o deputado estadual Felipe Orro, tentar tirar proveito político da pandemia para beneficiar a sua mulher, a pré-candidata a prefeita, Viviane Orro, uma das poucas profissionais de saúde que não foi para a linha de frente de combate à Covid-19”, escreveu o prefeito. 
 
Na nota, Odilon Ribeiro esclarece que tal atitude não surpreende, porque o projeto eleitoral do casal não decola, então apelam na tentativa de transformar as vítimas desta doença que é terrível em palanque eleitoral.
 
Infelizmente, a Covid-19 chegou até nós e lamentamos que tenha ocorrido mortes, mas o deputado mente ao dizer que a taxa de letalidade de Aquidauana é acima de 3%. 
 
O Boletim de ontem (1/9), da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul aponta taxa de 2,7% e, dos 59 municípios com óbitos, há 18 com maiores taxas de letalidade que a de Aquidauana. “Então todos esses prefeitos merecem o repúdio do deputado?”, questiona o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro.
 
Ao finalizar, Odilon Ribeiro diz lamentar que o deputado Felipe Orro - (PSDB), que conhece a realidade do Município, que sabe da situação das aldeias, e que tem uma médica de braços cruzados dentro de casa, use a pandemia para atacar seus adversários. “É desmerecer o esforço sobre-humano dos profissionais de saúde que estão atuando diariamente na guerra contra o coronavírus”.
 
Importante ressaltar que a irmã da pré-candidata a prefeita de Aquidauana Viviane Orro (PSD) ocupa o cargo de Secretária de Produção da Prefeitura de Aquidauana nomeada em junho do ano passado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).
 
Já o irmão que é médico urologista atua com eficiência e dedicação como plantonista na UTI - Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana, aliás, excelente profissional na opinião de muitos pacientes. "Ele salvou muitas vidas graças a sua competência", disse uma paciente ao Portal de Aquidauana, optando pelo anonimato.
 
 


› FONTE: Da redação