Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pacientes de Aquidauana recebem próteses, cadeiras de rodas e órteses

Publicado em 20/08/2020 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento em parceria com a CER/APAE está realizando durante esta semana a entrega de 64 equipamentos auxiliares de locomoção, que são: cadeiras de rodas, cadeiras de banho (tipos encosto reclinável, infantil e concha) andadores, muletas axilares, órtese cruco infantil. 
 
Esses equipamentos serão entregues às pessoas com deficiência que foram avaliadas pelas equipes de saúde de Aquidauana e estão sendo chamadas para a entrega no CEM, com agendamento para evitar aglomeração de pessoas, como medida de precaução diante da pandemia.
 
Conforme a avaliação, os pacientes passam pela consulta para retirar as medidas e, então, os equipamentos são solicitados pelos fisioterapeutas do NASF, SAD e CEM e disponibilizados pelo CER/APAE, gratuitamente para os pacientes.
 
Além das entregas, até na sexta-feira (21/08)m na ESF Duque de Caxias, a oficina ortopédica itinerante do CER/APAE estará em Aquidauana realizando avaliações dos pacientes. Os atendimentos, agendados antecipadamente, são realizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
O serviço vai garantir a indicação de dispositivos assistivos, bem adaptados, adequados ao ambiente físico e social dos usuários, ampliando a integração e articulação dos serviços de reabilitação com a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.
 


› FONTE: Assessoria