Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Chuva de granizo danifica telhados e município no Sul decreta emergência

Publicado em 20/08/2020 Editoria: Cidade


Parte da cobertura da cozinha foi levada pelo temporal de ontem de manhã (Foto: divulgação/prefeitura)

Parte da cobertura da cozinha foi levada pelo temporal de ontem de manhã (Foto: divulgação/prefeitura)

Depois de chuva de granizo que danificou várias casas na região urbana e rural, o prefeito de Taquarussu, distante 332 quilômetros de Campo Grande, Roberto Tavares Almeida (PSDB), decretou situação de emergência.
 
Segundo o prefeito, a chuva de granizo acompanhada por ventos fortes por volta das 5h de ontem (19) danificou pelo menos 25 casas. Apesar dos estragos, nenhum morador chegou a ficar desabrigado. A prefeitura assistiu às famílias com lonas até que sejam providenciadas telhas.
 
O prefeito disse que chove no município desde sábado e até agora já foram contabilizados quase 200 mm (milímetros) de precipitação. “Além de transtornos decorrentes da queda de árvores nas ruas e estradas, o excesso de chuva prejudicou o trânsito nas estradas vicinais, impedindo e dificultando o acesso às pessoas atingidas”, contou.
 
 
Esse decreto, conforme Roberto Tavares, se dá pela urgência de atendimento às famílias para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados.  “Nesta manhã continua chovendo aqui”, disse. A medida possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população.
 
Os estragos causados pelas chuvas também forçou o município de Aquidauana a decretar situação de emergência. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de vendaval para todas as cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso termina às 22h59 desta quinta-feira (20). 
 


› FONTE: Campo Grande News