Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Acadêmica de Direito, Vitória homenageia o pai Geraldo Vória

Publicado em 14/08/2020 Editoria: Cidade


Aquidauana amanheceu enlutada pelo falecimento do radialista e servidor publico estadual, Geraldo Vória lotado no DETRAN, que em toda sua existência prestou relevantes serviços à comunidade aquidauanense.
 
Prestativo, falante e pensador por natureza, Geraldo Vória tinha suas convicções religiosas e políticas, mas tinha o condão de separar as questões e respeitar pensamentos divergentes.
 
Ao lado da esposa Luselma, que atua com decoração e buffet, Geraldo Vória participou de momentos importantes na vida de muitas pessoas. 
 
Em seu local de trabalho, demonstrava eficiência e preocupação em resolver as demandas e orientar os usuários em relação aos serviços do DETRAN. 
 
Na Igreja do Evangelho Quadrangular de Aquidauana, Geraldo Vória tinha sempre uma palavra amiga e uma fala motivacional. 
 
Essa partida, prematura, provocada por uma doença que muitos ainda negam, nos faz valorizar a necessidade de prevenção, uso de máscara, distanciamento social, higiene das mãos e até o isolamento social. “Nossa vida está em risco”.
 
Em uma rápida manifestação durante o programa do radialista Kleber Gaeta na FM América – 100,9, onde Geraldo Vória atuava, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) lamentou todas as vidas ceifadas por esta doença terrível, incluindo os últimos fatos ocorridos nas aldeias da nação Terena no município de Aquidauana. “Nossa dor é enorme nesta data que antecede o aniversário de 128 anos desta cidade que amamos e neste contexto de amor, está incluido todos os que habitam esta terra que hoje chora o óbito de seus filhos. Aquidauana está de luto pelas vidas perdidas’, frisou o chefe do executivo municipal. 
 
 
Em rede social, Vitória Vória, filha do amigo “Geraldo” manifestou seu orgulho pela retidão do pai e pelo legado que deixa. “Um exemplo a ser seguido”. 
 
Vitória escreveu:
 
"Você é o meu orgulho" ele disse nas duas vezes com lágrimas nos olhos... e poucas eram as vezes em que ele chorava.
Meu pai, o maior herói que vocês poderiam conhecer. 
Hoje me veio a lembrança de uma conversa que tivemos a caminho da minha escola, naquele dia que íamos enfrentar as meninas que falaram que iam me bater, e ele disse: "você precisa erguer a cabeça! Enfrentar tudo de cima. Só assim você vai superar isso" e é seguindo o seu conselho que escrevo esse texto. 
Pai, não existe no mundo um homem mais inteligente que você, todos podem confirmar isso... vc é alegria, força e sabedoria. 
Não há palavras que definam minha admiração por você. E é com a sua coragem pra recomeçar que tomo seus sonhos como meus, que digo ao mundo o quão incrível e esperançoso você foi pra mim. 
Eu não quero terminar esse texto... não quero assumir que você partiu e que não escutarei mais a sua voz, que não escutarei mais as suas piadas sobre tudo.... como todo pai você me prometeu viver pra sempre e sei que cada coisa boa que havia em você, hoje está viva em mim. 
Nada explica o dia de hoje, mas como sempre o senhor acordou bem cedo para o seu compromisso, que hoje era com o Senhor Deus. 
Espero animosamente para o dia em que nos veremos novamente, e nesse momento colocarei minha cabeça em seu peito para escutar as batidas do seu coração, como sempre fiz.
Te amo mais do que posso imaginar e sentirei saudades, mas não digo um adeus... apenas um até breve. 
Você será para sempre lembrado e admirado, que Deus lhe acolha em seus braços.